© Nuno Perestrelo

Visão e Missão

Missão - "Educating young people to play a constructive role in society" - "Educar os jovens para que estes desempenhem um papel construtivo na sociedade".  

A Missão do Escutismo é contribuir para a educação dos jovens, através de um sistema de valores baseado na Promessa e Lei Escutistas, ajudando a construir um mundo melhor onde as pessoas são realizadas enquanto indivíduos e desempenham um papel construtivo na sociedade.  
A Missão foi adotada na 35ª Conferência Mundial do Escutismo em Durban, África do Sul, em 1999. A definição pretende ilustrar simultaneamente o impacto local e global do Escutismo. A Missão do Escutismo foi também utilizada na construção da marca "Scouting" (Escutismo) através da frase "Creating a Better World" ("Criando um Mundo Melhor").

Visão - "Creating a Better World" - "Criando um Mundo Melhor"
Em 2023 o Escutismo será um movimento líder mundial na educação de jovens. Este movimento permitirá que 100 milhões de jovens sejam cidadãos ativos geradores de mudança positiva nas suas comunidades e no mundo através de um sistema de valores comuns. A Visão para o Escutismo, Visão 2023, foi adotada na 40ª Conferência Mundial do Escutismo em Liubliana, Eslovénia, em 2014.

 

 

Ultima atualização 19.09.2016 Visualizações 1428
Voltar Partilhar