Avisos / informações a não esquecer

Centenário do Corpo Nacional de Escutas - Questionário

Em 2023, o Corpo Nacional de Escutas faz 100 anos.

Todo o CNE é convidado a celebrar o passado que nos orgulha mas, sobretudo, a olhar e a traçar o que vai ser o nosso novo século de vida - o nosso futuro.
Queremos que as comemorações deste Centenário envolvam todos os Escuteiros e Escuteiras, porque todos somos parte do futuro do CNE. 

Vejamos este Centenário não só como a celebração dos 100 anos da associação, no seu todo. Vejamos a celebração do primeiro Centenário em cada um de nós que fazemos parte do CNE, como também naqueles que no passado passaram pelo Escutismo Católico Português. A festa é de todos nós.

Por isso, pedimos a tua colaboração: como queres celebrar os 100 anos do CNE?

Queremos o teu contributo, na construção do nosso Centenário. Através deste questionário podes contribuir com as tuas ideias. 

Esperamos pelos teus contributos até dia 30 de novembro de 2020. Contamos contigo?

Protocolo de colaboração CNE e Oleotorres

Foi celebrado um protocolo de colaboração entre o CNE e a empresa Oleotorres. Pretende-se promover a recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU) por parte dos associados do CNE, de forma a potenciar o envolvimento e sensibilização dos Agrupamentos para as vantagens da recolha seletiva destes resíduos, e do encaminhamento preferencial para a produção e utilização em produtos reciclados. Mais informações aqui

Protocolo entre o Jardim Zoológico e o CNE!

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, através do seu Departamento Nacional de Ambiente, realizou um protocolo de colaboração com o Jardim Zoológico de Lisboa. Neste protocolo de colaboração foi estabelecido a forma de promover a divulgação dos programas educativos do Jardim Zoológico junto dos Associados do CNE – Corpo Nacional de Escutas – que beneficiarão de condições especiais, desde que identificados através de cartão de Escuteiro, nos serviços prestados pelo Jardim Zoológico. Descobre mais aqui

Parceria com a Navigator Company

Por forma a aumentar e incentivar a participação no programa mundial “Trees for the World — Um Escuteiro, uma Árvore”, o Departamento Nacional de Ambiente concretizou uma parceria com a The Navigator Company tendo em vista a cedência gratuita de 3.600 árvores de 4 espécies autóctones, que serão distribuídas nos dias 16 de fevereiro e 2 de março. Mais informações aqui.

Agenda / o que vai acontecer ver mais

Sem próximos eventos